Skip to content

Maxi López está se firmando no Grêmio

abril 16, 2009

Foto: Roberto Candia, AP

Foto: Roberto Candia, AP

O Grêmio volta de Santiago com a classificação para as oitavas-de-final nas malas. Também volta com a certeza de que tem um dos melhores goleiros do mundo, chamado Victor. E igualmente regressa a Porto Alegre com a ascensão de Maxi López na equipe gremista.

O argentino tem o salário mais alto entre os jogadores, cerca de R$ 200 mil mensais, teve a sua contratação como uma das mais difíceis de concretizarem na história recente do Grêmio. Tanto esforço e gasto significaram uma alta aposta, principalmente quando Maxi López não conseguiu se firmar na Europa.

Mas desde a sua estréia pelo Grêmio, na derrota contra o Santa Cruz por 3×2, percebi que o atacante tem grande presença de área, chama a atenção da defesa adversária para si, assim deixando o seu companheiro livre de marcação. Mesmo ainda com desempenho muito aquém do investimento em trazê-lo, confesso que me animei com o atacante.

Levou tempo, mas Maxi López está começando a se encorpar no Grêmio e assumindo a titularidade. Até aqui foram três gols marcados com a camisa do Imortal em 11 jogos. Pouco? É verdade, mas o atacante nesse meio tempo ainda buscava a forma física ideal e em boa parte entrou no decorrer da partida.

Para se firmar de vez, Maxi López precisa de sequencia de jogos. E até aqui, nos dois últimos confrontos da Libertadores, contra o Aurora (quando foi o melhor em campo) e La U, ele já fez dois gols.

Não me recordo de um gol incrível perdido por ele e também me surpreende por marcar, até mesmo com demonstração de garra, a saída de bola do adversário. Outro detalhe que me chama a atenção é a sua humildade e sobriedade em suas declarações, mesmo sendo o jogador mais caro do grupo.

Ainda é cedo afirmar que se trata de uma aposta bem sucedida e um digno herdeiro da camisa 16, deixada por Jardel. Somente o tempo dirá se Maxi López valeu cada centavo para vestir a mais bela camisa mundo.

Porém, eu o vejo capacitado a seguir nesse rumo e também chego a concordar com o capitão Tcheco, ao afirmar que ele tem a cara do Grêmio. Maxi López não é craque, mas é um jogador que pode fazer um enorme diferencial para o Tricolor. E com seus gols na Libertadores e a vontade em campo, o argentino vem conquistando o seu espaço entre os torcedores gremistas.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Nelson Luiz Ramão permalink
    abril 16, 2009 10:33 pm

    Perfeito, Bruno! Uma “cartada” que, ao que tudo indica, vai dar certo. O Máxi sabe posicionar-se, joga coletivamente, tem boa movimentação, aproveita os espaços deixados pela zaga adversária e, quando tem a chance, avança em direção ao gol com a habilidade e a segurança de quem sabe o que fazer com a bola. Pensei que seria mais um daqueles atacantes que ficam plantados na área adversária. Mas depois de ver sua atuação nos dois últimos jogos, percebi que ele é bem mais do que um mero “pedreiro” (fazedor de parede). Joga coletivamente e marca com gana a saída de bola do adversário. O Máxi se encaminha para ser o ídolo do ataque gremista. Além do mais, o gringo tem carisma! Nessa, a direção gremista acertou em cheio!

  2. abril 17, 2009 10:21 am

    Ao menos já fez mais gols que o Tuta na libertadores 😀

  3. abril 17, 2009 11:12 am

    Não tenho dúvidas que será uma referência importante no ataque!

  4. abril 17, 2009 11:14 am

    Uma contratação cara que deve nos dar muita alegria. Bruno até quando vai o contrato do Maxi com o Imortal?

    Só falta agora o Mineiro ou o Herrera funcionarem.

    Abs

  5. abril 17, 2009 11:38 am

    Cara, quando o alemão recebeu essa bola do Souza, eu juro que vi o Jonas chutando pra fora XD Sorte que era a Barbie, e não ele, heheh. Mas é isso mesmo, pessoalmente acho que é um pouco cedo pra soltar os fogos, mas não dá pra não ficar mais seguro a cada gol que ele faz. Em terra de Jonas, afinal, quem tem Maxi…

  6. Daniel Alves permalink
    abril 17, 2009 11:54 am

    Eu sempre defendi o ataque gremista formado pelos dois argentinos na Libertadores. Tudo bem que o Herrera não jogou bem, mas jogou pouco tempo e se tivesse entrado jogando poderia ter se saído melhor, e até mesmo fazer o seu gol.
    O Maxi tem não só “a cara do Grêmio” (como bem disse Tcheco), mas tem também a cara da Libertadores. É um atacante que sabe fazer gols, e que também marca a saída de bola do adversário com garra e vontade. E essa garra e essa vontade que ele demonstra dentro de campo é importante também pra motivar e inspirar os outros jogadores gremistas. Portanto, o Maxi deve seguir sim como titular no ataque do Imortal. E se ele estivesse em campo na estréia do Grêmio contra o mesmo Universidad de Chile, no Olímpico, o Grêmio concerteza estaria hoje com 15 pontos e com 100% de aproveitamento. E digo mais, se ele tivesse jogado todos os jogos da Libertadores (os 90 minutos) talvez estaria brigando pela artilharia, uma vez que o Grêmio criou inúmeras oportunidades de gol nesses jogos, oportunidades que foram desperdiçadas pelos jogadores que estavam em campo.
    Força Tricolor!!!!! Rumo ao Tri das Américas, com Maxi López 16!!!!!!

  7. Claudio COLORADAÇO permalink
    abril 17, 2009 2:51 pm

    Sim Bruno , vamos ver o que esse atacante irá jogar com times mais fortes pq contra o inigualável Aurora e o temível universidad do chile (com c minúsculo mesmo rssrs) foi bem 🙂 abraços

  8. JuandeRamos permalink
    abril 17, 2009 5:10 pm

    O Cláudio…
    O la U eh um dos melhores times do Chile….

    Inclusive melhor que o Interregional… Pq o Inter vai joga a segundona da Libertadores denovo esse ano… Pelo menos a LA U ta na elite.

  9. abril 18, 2009 12:30 pm

    Daniel, acabei de ver que dois comentários feitos por você, que também foram para o Spam, a mesma situação do Eduardo Trindade. Já estão aprovados e passarei a verificar o spam, para evitar esse tipo de problemas. Minhas desculpas pela distração. Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: