Skip to content

Sem motivos para tamanha repercussão

abril 15, 2009

Foto: Jefferson Botega

Foto: Jefferson Botega

 

No programa Bem Amigos do dia 13 de abril, no canal Sportv, Vagner Mancini foi o convidado e inevitavelmente a sua curta passagem pelo Grêmio foi abordada na discussão. Mais uma vez, Mancini disse que atritos com Paulo Pelaipe foram determinantes para a sua saída.

Nada mais natural que esse assunto seja abordado por qualquer lugar que o atual técnico santista vá, já que a demissão dele foi algo surpreendente, mas em compensação esse assunto obter tamanha repercussão nos sites esportivos, como ganhou, foi algo exagerado. Afinal, quando se trata de uma notícia nova e importante, naturalmente todo o destaque é merecido. Mas atritos entre Mancini e Pelaipe já eram de conhecimento de muitas pessoas (matéria da Zero Hora no blog). Por tal razão, não entendo essa polêmica.

Sempre tive simpatia pelo técnico e também pela pessoa que é Vagner Mancini. Num ponto que eu mais critiquei Celso Roth, como de não admitir seus erros e ainda expor jogadores ao cometê-los, o seu antecessor faz o contrário e se coloca na linha de frente, para proteger seus atletas. Percebi muito bem essa característica quando esteve no Grêmio, principalmente nos jogos que o time vencia ou empatava em seus primeiros jogos da temporada 2008, mas pouco convencia. Fora isso, trata-se de um técnico que vem crescendo é pode ainda surpreender muita gente.

A demissão de Mancini foi um dos episódios mais lamentáveis da gestão de Paulo Odone, que apesar de vitoriosa e diga de gratidão por tirar o Grêmio da pior crise de sua história centenária, também teve muitos erros.

Em sua curta passagem no Olímpico, Mancini teve quatro vitórias e dois empates no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. Seu aproveitamento foi 77%.

Porém, o que passou, passou. Paulo Pelaipe segue com seu trabalho no Fortaleza, enquanto Mancini faz um bom trabalho no Santos. Não dá para entender o porquê das declarações do técnico ganhou tamanho destaque na mídia esportiva, como se isso fosse alguma novidade.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Sanchotene permalink
    abril 16, 2009 12:11 am

    O Pelaipe não está mais no Fortaleza…

  2. Sanchotene permalink
    abril 16, 2009 12:17 am

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2442416,Paulo-Pelaipe-deixa-o-Fortaleza-e-atuara-apenas-como-consultor.html

  3. abril 16, 2009 12:38 am

    Obrigado pela retificação, Sancho. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: