Skip to content

O profissional Renato não pode ficar magoado

abril 13, 2009
Foto: Fernando Gomes

Foto: Fernando Gomes

Após a demissão de Celso Roth, tanto Renato Portaluppi quanto a torcida gremista ficaram na expectativa, de enfim, jogarem no mesmo lado. Antes disso, o herói do Mundial Interclubes de 1983 já havia dito que o seu desejo era retornar ao Olímpico como treinador.

Porém, com a ascensão do nome de Paulo Autuóri entre os diretores gremistas, inclusive com a clara resistência de André Krieger e Luiz Onofre Meira em sua contratação, Renato passou para plano B. Para quem tinha o desejo de voltar ao Grêmio e seu nome praticamente certo como novo treinador do clube onde fez história, tais acontecimentos foram decepcionantes para Renato.

Não cabe aqui analisar o lado pessoal do nosso ídolo, porque é mais que compreensível a sua tristeza, por ser gremista de coração, o qual jamais escondeu a ninguém. Mas o profissional Renato Portaluppi, o técnico de futebol, precisa entender tais circunstâncias. Neste momento, o currículo de Paulo Autuóri dá muito mais credenciais e de maneira natural que ele passa a ser prioridade para ser o substituto de Celso Roth.

Quando há uma seletiva para obter qualquer emprego que exija preparo e experiência para o cargo, aquele que tiver o currículo mais destacado terá a vaga para ingressar na empresa. Isso ocorre em quase todos os ambientes profissionais e num clube de futebol não deve ser diferente. Assim é a nossa vida cotidiana. Por essa razão, a diretoria está certa em manter Paulo Autuóri como prioridade.

Mesmo assim, também me preocupa o fato do Grêmio ficar tanto tempo sem técnico. Se Autuóri não conseguir a liberação do Al-Rayyan imediatamente, Renato Portaluppi passa a ser a primeira opção. A sua pessoa me agrada mais do que Nelsinho, Ney Franco, Renê Simões, Caio Junior e Geninho. Mas até lá, será preciso agir com paciência e com profissionalismo o fato de ser a segunda opção para a vaga de treinador do Grêmio.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. JuandeRamos permalink
    abril 13, 2009 8:42 pm

    Fiquei triste com a noticia que não sera anunciado nenhum técnico esse ano…

    Volta Renato

  2. Régis permalink
    abril 13, 2009 10:53 pm

    Amigo Bruno, confesso que fiquei boquiaberto com as cifras que acabei de ler em seu post anterior e certamente eu não acho que seja um investimento do clube pagar R$300 mil mensais ao Autuori, visto que aqui no Brasil há bons treinadores que trabalhariam com valores mais próximos à nossa realidade financeira. Quanto ao Renato, certo que ele foi um ídolo da torcida gremista, mas daí a treinar o clube, há uma distância enorme, além dele não possuir o perfil de treinador. Gosto muito do trabalho do Paulo Bonamigo e acredito que ele seria um ótimo nome para a função de treinador do tricolor gaúcho, pois ele fez um ótimo trabalho quando treinava o Fortaleza EC, o que o legitimou na sua contratação pelo Goiás. Ele sabe manipular bem as peças que têm ao seu dispor e tenho certeza que o Grêmio acertaria em cheio na sua contratação. Este capital em excedente no Grêmio poderia ser melhor aproveitado em um maior investimento nas categorias de base, além da construção da Arena, pois os gastos serão altíssimos.

  3. Juliano permalink
    abril 14, 2009 7:20 am

    A minha preferencia é Paulo Autuori, mas essa demora começa a me preocupar, o tempo que o novo técnico tem pra treinar o time antes da segunda fase da Libertadores está diminuindo. Se não der para vir Autuori que venha Renato. Por falar em mágoa, quem está magoadinho com o Grêmio é o Mancini, que agora só quer falar mal do Grêmio e elogiar o Inter, baita troxão.

  4. abril 14, 2009 9:26 pm

    O Grêmio nunca deu certo com Big Shots como Autuori. Pior que isso é que os incompetentes Duda Kroeff e André Krieger não dão a mínima para o que nós, torcedores e sócios do clube, pensamos.
    O Renato, pode não ter o currículo do Paulo Autuori, mas tem mais currículo que o Roth e se esse “pulguento” conseguiu ficar mais de um ano no comando do Glorioso Imortal, não posso concordar que Renato Portaluppi não seja capaz de nos levar ao TRI.
    Depois, se formos pensar bem, o Grêmio nunca deu certo com treinador que já passou lá pela beira do Lago Guaíba (Leão, Roth e Cláudio Duarte são exemplos) e, pra piorar, ainda corremos o risco de ficar por quase um mês com Rene Weber, o técnico que treinou o super Caxias neste inicio de ano, até que Autuori possa vir, nas vésperas do jogo de estréia nas oitavas. UMA TEMERIDADE. Mais ainda porque isso está, como colocaste muito bem no post, ferindo nosso maior ídolo que está disponível e SONHA com isso. Sua contratação LOTARIA AEROPORTO, ESTÁDIO e passaria uma vibração sem igual para os jogadores. ISSO É O QUE PRECISAMOS PARA O TRI da América. Sem contar no momento histórico para Renato que começou toda essa história em 1983.
    Grande abraço,
    Eduardo Trindade – http://www.eduardotrindade.com.br

  5. abril 17, 2009 12:26 am

    Pois é, sacanagem o que estão fazendo com nosso Tricolor. Agora os caras querem aproveitar a campanha da primeira fase para justificar a espera por mais de um mês por um técnico que, apesar de bom, é carioca e o Grêmio não dá certo com técnico carioca.
    Essa era a hora pra Renato. Nosso maior presidente de todos os tempos viu isso, mas os atuais dirigentes fazem questão de contrariar o Dr. Koff. É tão absurdo que eu, torcedor fanático e sócio, me peguei no início do jogo contra o Universidad torcendo contra o Tricolor, com dor no coração, mas com a esperança de que se perdesse Krieger e Kroeff acordariam e, para não arriscar, fechariam com Renato o quanto antes. Agora, vamos de Rospide até o dia 20 de maio. Escrevam.
    Abraços
    Eduardo Trindade
    http://www.eduardotrindade.com.br

  6. eduardotrindade permalink
    abril 18, 2009 12:13 pm

    Poxa Bruno, blog deveria ser uma coisa interativa.

    Deixei aqui em teu blog recentemente um cometário e não aprovaste…

    Medo da concorrência????

    Abs

    Eduardo Trindade
    http://www.eduardotrindade.com.br

  7. abril 18, 2009 12:23 pm

    Eduardo, seja bem vindo e desculpe pela demora em aprovar seus comentários. O problema é que os seus dois comentários não foram paran “comentários pedentes”, e sim diretamente para o “spam”. Por isso que eu não fiquei sabendo sobre a existência deles, uma vez que praticamente nem olho os comentários spam. Mais uma vez, peço desculpas pela demora em aprová-los.

  8. abril 18, 2009 12:25 pm

    Sobre o Renato, Autuóri e Rospide, eu farei um artigo a respeito, assim fica mais fácil debater nele. Ah sim, não temo concorrência, afinal, não é a minha intenção concorrer com ninguém, porque quanto mais espaço para debater sobre o Grêmio, melhor. o que cabe aqui é o debate. Abraço. 🙂

  9. abril 22, 2009 1:44 pm

    Ah, bom, desculpa aí então tchê. À propósito, MUITO BOM teu blog!!

    É que como assino com o Link do meu domínio, imagino que teu WordPress esteja configurado para mandar para SPAM quando tiver um link no comentário. Imagino que saibas, mas podes mudar isso nas configurações de comentários.

    E o Emerson, será que vem?

    Abs e obrigado pel retorno.

    Eduardo Trindade – http://www.eduardotrindade.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: