Skip to content

Vai para o chuveiro

abril 10, 2009

O blog Grêmio 1903 tem algumas seções, como o abre aspas, bate-bola, enquete, além da excelente Coluna do Ramão Gremista. Agora, este espaço terá mais uma seção, o “vai para o chuveiro”, em alusão ao programa CBN Esporte Clube do Juca Kfouri. Essa seção dá destaque para pessoas ou entidades que pisam na bola numa declaração ou ação.

Nesta primeira edição, quem vai para o chuveiro é o Grupo RBS, pela matéria esdrúxula sobre a associação das palavras Grêmio e Gay no Google, publicado no site da Zero Hora.

Não sei qual a razão técnica para essa ocorrência e nem me interesso em saber. E uma coisa é tal discussão ser publicada em blogs ou fóruns de torcedores, outra coisa é esse assunto virar uma matéria de um grupo de comunicação respeitável, o que chega a ser ridículo.

Além de preconceituosa (por deixar entender que tal associação é ofensiva) e desrespeitosa aos homossexuais, que acessam o site em busca de informações, tal assunto não tem interesse público algum e apenas abre espaço para ofensas gratuitas e estúpidas entre gremistas e colorados.

Por essa razão, o Grupo RBS vai para o chuveiro. 

8 Comentários leave one →
  1. JuandeRamos permalink
    abril 11, 2009 12:29 am

    Ae brunão…
    Eu tenho uma sugestão…
    Tu podia faze um post falando sobre as torcidas, porque até hoje, eu não entendi aquela tal velha escola…

    Abraço

  2. abril 11, 2009 1:23 pm

    Boa lembrança Bruno.
    Realmente um assunto que não leva a lugar algum, digna de discussões virtuais de baixa categoria, não de um meio de comunicação que se diz sério, imparcial e coerente.
    Mas, partindo do Grupo RBS, nada é mais novidade.
    Abraço e feliz Páscoa!

  3. Régis permalink
    abril 11, 2009 2:15 pm

    Como um grupo do porte de uma RBS pode dar um parecer tão desrespeitoso quanto este? Como uma pessoa jurídica que se propõe a informar, ensinar, debater assuntos dos mais variados temas, pode falar tamanha asneira? Não é de hoje, Bruno, que muitos dos nossos jornalistas possuem um nível aquém do que a nossa população bem informada deseja, e não é à toa que vários programas de tv estão perdendo a audiência, a qual sem ela, a emissora irá à bancarrota. Estou cansado de ouvir absurdos jornalísticos, verdadeiras pérolas que só fazem deixar os ouvintes irritados, e a minha tolerância é zero para burrices, senão vejamos: No “Bom dia Brasil” desta semana, Renato Machado, que se faz de culto para melhor passar, disse que vários pés de manga formam um manguezal. Não sei se ele falou sem se tocar, mas eu quase pus pra fora da boca o pedaço de pão que eu comia durante meu café-da-manhã. Dia destes na Record News, um jornalista perguntou a um morador de um morro no Rio de Janeiro se ele havia ouvido os tiros, durante a troca de disparos entre a polícia e os traficantes. O morador disse que sim e, logo em seguida, o jornalista pergunta como foram estes tiros. O morador fez uma carinha de não compreender tal pergunta, abre um sorriso sarcástico e responde de uma forma “onomatopeica”: pa pa pa pa. Quem pergunta o que quer, ouve o que não quer. Ainda nesta emissora, um garoto apareceu com o olho inchado devido a um ataque de abelhas, quando o “brilhante” repórter pergunta se doeu. O que ele esperava que o garotinho respondesse? Por isso, amigo Bruno, é que seu blog é bastante lido, visto que as pessoas estão fartas de maus profissionais da imprensa e você, mesmo sem ser jornalista, nos passa segurança, coerência e imparcialidade em suas considerações. Grande abraço.

  4. abril 11, 2009 5:18 pm

    Juande, seria interessante fazer um posts sobre a torcida, mas não entendi a respeito da velha escola. Se puder me ajudar… 🙂
    Régis, fico lisonjeado por suas palavras. Mas devo admitir que não sou tão imparcial assim, afinal, puxo um pouco para o Grêmio, como manda um blog gremista. Sobre as perguntas ridículas, veja as mesas redondas de São Paulo (se possível em Fortaleza). Muitos reclamam que jogador de futebol só diz a mesma coisa. Mas muitos repórteres só fazem a mesma pergunta.
    E Thiago, eu concordo com você e não me surpreendo mais com a RBS. Não gosto de seguir a sério a linha de pensamento da “imprensa vermelha”, mas parte da mídia gaúcha dá todas as razões para pensarmos assim.
    Até mais e abraço a todos.

  5. JuandeRamos permalink
    abril 11, 2009 6:33 pm

    Claro Bruno…

    A velha escola é a torcida que esta ocupando o portão 18 (gol esquerdo) do Olimpico.

    Foi formada depois do racha na Geral, a Velha escola era a parte que apoiava o Vicente Martins.

  6. abril 11, 2009 6:59 pm

    Agora entendi, Juande. Acho que a minha falta de conhecimento a respeito se deve ao fato de morar em São Paulo desde 2006. Valeu pelo esclarecimento e está válida a sugestão. Até mais.

  7. abril 13, 2009 9:19 am

    Ae Brunão…
    Não tava em casa no feriadão de Páscoa, e fui ver a matéria só hoje.
    Parabéns!!!

    Realmente foi uma vergonha a repercusão que se deu no fato. Acho que a RBS sempre foi uma mídia comprada, com interesses particulares, e que só defende o seu espaço, a sua opinião.
    E agora não sei porque razão, resolveu dar toda essa repercusão, a uma brincadeira de mau gosto feita por alguns.
    Não que eu tenha me sentido ofendido, nunca. Mais pelo fato de desrespeitar os homossexuais, os rotulando de “ruim” ou coisa do gênero.
    Acho que cada membro na sociedade tem o seu espaço e a sua importância, e deve por consequência, ter o mesmo respeito.

    Mais uma vez, PARABÉNS BRUNÃO.

    Ítalo Dorneles – Canguçu/RS
    http://gremistasdecangucu.blogspot.com

  8. Edenilson permalink
    julho 25, 2009 8:48 am

    Bom dia amigo, gostaria de saber se pode me ajudar a encontar um tema para area de trabalho do nosso tricolor, tenho procurado muito mas não acho a não ser um q tem no baixaki mas não funciona, se souber de algum por favor me passa o link, um abraço de seu amigo tricolor.

Deixe um comentário

