Skip to content

Rospide deve treinar o time em Santiago

abril 10, 2009
Foto: Vinicius Rebello

Foto: Vinicius Rebello

Bem que André Krieger tentou evitar, mas a demora das negociações do novo treinador forçará mais uma partida de Marcelo Rospide como técnico do Grêmio na Libertadores. Assim deverá ser na quarta-feira, quando o Tricolor encara o Universidad de Chile em Santiago.

“Seguimos trabalhando com três nomes. Dificilmente o novo treinador acompanhará o time para o Chile. Marcelo Rospide deve continuar como técnico”, confirma André Krieger. Dois desses nomes são Paulo Autuóri e Renato Portaluppi. O terceiro seria Ney Franco, mas o próprio já disse que cumprirá o seu contrato com o Botafogo e que não foi sondado pela diretoria gremista.

Após a demissão de Celso Roth, especulou-se que o novo técnico seria anunciado na terça-feira, logo após o jogo contra o Aurora. Depois o nome de Paulo Autuóri ganhou força, após recusa de Geninho. Já Renato, ao contrário do que se imaginava, segue como uma opção alternativa, mesmo com a vontade de Fábio Koff e da Torcida Gremista.

O anuncio do novo comandante ficou para sexta-feira, mas noticia que a diretoria expandiu o prazo para segunda-feira. O motivo disso seria a negociação de Paulo Autuóri com o Al-Rayyan, para obter a liberação e se dirigir a Porto Alegre.

Enquanto isso há a informação de que uma dívida do Grêmio com Renato Portaluppi poderia atrapalhar a vinda do ex-jogador ao comando técnico gremista (matéria ClicRBS).

No meio desse mar de indecisões, Marcelo Rospide segue como técnico e já toma as suas providencias, ao escalar Maxi López e Jonas no ataque (decisão acertada). O técnico interino tende a comandar o Grêmio em seu jogo teoricamente mais difícil da fase de grupos, contra “La U” no Estádio Nacional de Chile. Partida que pode definir a classificação do Grêmio às oitavas-de-final da Libertadores.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Jotaele permalink
    abril 10, 2009 7:49 pm

    O Imortal aguarda os jogos do estaduais de SP e SC. E, é claro, do resultado do time do Paulo Autuori. Por isso, os candidatos são Mano, Silas e P.Autuori. Quem viver, verá. O Renato foi descartado.

  2. heraldo permalink
    abril 11, 2009 11:38 am

    até quando vamos ficar com o celso arrotho como treinador, heeee migué de diretoria colorada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: