Skip to content

Mesmo com cautelas, Souza deve ficar

abril 10, 2009
tags:
Foto: Vinicius Rebello

Foto: Vinicius Rebello

As negociações avançadas sobre a renovação do empréstimo de Souza, junto ao Paris Saint-German, são uma boa notícia. O jogador é importante para o Grêmio, mesmo com vaias no último jogo pela Libertadores, contra o Aurora.

Apenas cabe a ressalva de que Souza não é craque e nem digno de ser chamado de “cereja do bolo”. É um jogador de grupo, normal e até irregular. Caso o time esteja num dia ruim, não espere que Souza seja o salvador da pátria. No São Paulo, o meia já foi camisa 10 e muito criticado pela torcida e imprensa por não corresponder ao peso que esse número exerce.

Mesmo assim, Souza ainda se destaca pela sua habilidade e velocidade. Pode desequilibrar num lance, fazer um bom lançamento, realizar uma boa assistência e marcar gols. Afinal, o meia é sim um bom jogador.

Também cabe a observação que Tcheco não tem condições de ser o único meia do time. Douglas Costa se recupera de lesão e ainda se espera que com a chegada do novo técnico ele mostre o seu potencial. E a vinda de Renato ainda é um desejo não concretizado.

Por essas razões que o Grêmio sai ganhando com a manutenção do meia em seu elenco, mesmo que ele faça uma excelente partida e logo depois repita a atuação contra o Aurora. Afinal, Souza pode não ser craque, mas é um bom jogador. E no futebol brasileiro, um conjunto de bons jogadores forma um grande time.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: