Skip to content

Missão nas arábias

abril 8, 2009

 

paulo-autuori-08-04-09

 

O mundo árabe nunca foi tão decisivo para o Grêmio como vem sendo nestes últimos dias. É de lá que a direção busca dois reforços de peso: o meia Renato e o técnico Paulo Autuóri.

As conversas com o meia, de passagens no Corinthians e Flamengo, já avançaram e o Grêmio enviou a pré-inscrição do atleta para a CBF. Entre a direção e o jogador, tudo parece estar acertado. Falta convencer o Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. Para isso, cogita-se enviar até mesmo um representante ao país, para trazer o meia.

O diretor-executivo Mauro Galvão, que já foi à Argentina para destravar a difícil negociação com o Gimnasia y Esgrima e trazer Herrera ao Olímpico, agora pode novamente ter essa incumbência para levar Renato.

Outra missão no mundo árabe está em torno de Paulo Autuóri. A demora para contratar o técnico (diga-se, Renato Portaluppi) significa que o treinador Campeão do Mundo de 2005 gostou da proposta gremista. Especula-se que o possível contrato oferecido pelo Grêmio teria salário de R$ 300 mil e com durabilidade até 2010.

Paulo Autuóri tenta convencer o Al-Rayyan de liberá-lo, onde tem contrato vigente. Missão nada fácil para o técnico e diretoria tricolor. Enquanto isso, Renato Portaluppi segue na espera (por quanto tempo?).

Da mesma maneira que vem se tornando fácil para o mundo árabe tirar jogadores e treinadores do Brasil, o oposto ocorre quando se tenta tirar um profissional de lá. Geralmente são negociações difíceis e demoradas, com dirigentes locais que não abrem mão de suas principais peças.

Caso o Grêmio consiga esses dois nomes, o time tende a se fortalecer, com um técnico experiente e um meia talentoso. Mas não seria nenhuma novidade se o nenhum dos dois vier ao Olímpico.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. AquileS permalink
    abril 9, 2009 8:27 am

    Eu queria saber de onde o Grêmio ta tirando tanto dinheiro.

  2. Everton Escrimim permalink
    abril 9, 2009 5:10 pm

    Buenas Bruno!
    Cara tava procurando blogs gauchos no worpress, e encontro o blog do imortal!
    Cara vou colocar na minha relação de links!

  3. abril 9, 2009 9:05 pm

    espero que venham ambos. estamos precisando, fato!

    beijos Bruno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: