Skip to content

Minha preferência

abril 7, 2009

Paulo Autuóri

Paulo Autuóri

Já registrei que a minha aposta para ser o novo técnico do Grêmio é o Renato Portaluppi. Mas a minha preferência tem outro nome: Paulo Autuóri. Talvez ele não tenha maior capacidade motivacional do que Renato, mas sem dúvidas tem melhor visão tática, é mais maduro como treinador e experiente no futebol.

Como treinador, Paulo Autuóri já foi Bicampeão pela Libertadores, com o Cruzeiro em 1997 e São Paulo 2005. No clube paulista, ainda venceu o Mundial de Clubes da FIFA de 2005. Além disso, o treinador já foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995.

Porém, a sua vinda não é uma missão fácil. Autuóri tem contrato em vigência com Al-Rayyan, do Qatar, até maio. E não há tempo para esperar até lá. Então se o Grêmio quiser contratá-lo antes, talvez tenha que lidar com a rescisão do treinador. O salário também pode pesar, visto que se trata de um profissional caro.

Depois das recusas de Geninho e Nelsinho, Paulo Autuóri pode ser a última tentativa da diretoria do Grêmio, antes de contratar Renato Portaluppi. Aparentemente, não há mais opções além desses dois nomes.

Ainda reitero que Renato tende a ser o novo técnico do Grêmio, por causa da dificuldade em trazer Paulo Autuóri. Por essa razão, que coloquei em que o ídolo do Mundial Interclubes de 1983 é praticamente treinador do Tricolor. Caso Autuóri venha ao Olímpico, eu queimarei a minha língua, com todo prazer, já que é a minha preferência. Mas essa não é a tendência neste instante. Por outro lado, nada que não possa mudar nas próximas horas.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Jotaele permalink
    abril 7, 2009 9:22 pm

    Excelente nome, Bruno. Cara competente, experiente e sério. Gosto dele, mas sei que é difícil. Acho que as opções estão se esgotando e vai acabar dando o Renato. Entendo que ele não é uma boa para o Grêmio. Me parece, ainda, imaturo para o cargo de técnico do Tricolor, apesar de ser popular com a torcida, um ídolo como jogador e que está na nossa história.

  2. André permalink
    abril 7, 2009 9:42 pm

    Paulo Autuori é um ótimo nome,experiente, conhecedor tático, líder, vencedor e de ótimo trato pessoal, é o cara para esse momento!

  3. Juliano permalink
    abril 7, 2009 10:20 pm

    A minha é preferencia é Felipão, mas acho que é impossível, mas quem sabe essa direção faça finalmente algo que me agrade. Só espero que não demorem muito para contratar, e se vier o Paulo Autuori está muito bom também. Força Grêmio

  4. abril 8, 2009 11:12 am

    Concordo que ele seja a melhor opção, mas fico também com a impressão de que com o Renato a torcida ficaria ainda mais empolgada e empurraria ainda mais o time. Talvez o Grêmio precise disso para melhorar a relação com a torcida, desgastada pelo Roth. Qualquer um dos dois que vierem está bom. Só não quero Geninho ou N. Baptista no Grêmio.

  5. heraldo permalink
    abril 8, 2009 12:33 pm

    Bom nome, independente de quem vier, O foco é O GREMIO!!
    ontem deu o que todo mundo sabia,sem tecnico, é melhor que o arrotho.
    ontem, foi a despedida de diogo, é ruim mas é novo, poderiamos tentar consertar, e do “to na passarela “ortmann, o cara ruim.è ruim ate correndo sozinho.
    Saber separar, tecnico com idolo, D’Leon treinou o Gremio, no fatidico 2005, alguem duvida de sua imortalidade, deem uma chamce pro padeiro,pois felipão, quando chegou tinha ganho a copa do brasil, e só, mano menezes nadinha, e estes dois com o andar da carroça,pois carruagem é coisa de moranguinho,começaram a tomar gosto pelo IMOPRTAL, agora coloque todo este tempo para o treinador assimilar como é o clube, o RG, já vem com pedigree

  6. Rafael permalink
    abril 8, 2009 2:46 pm

    Tb prefiro o Autuori, esse sim é treinador!! Renato é muito boleiro e não um treinador ainda. Acho que os jogadores não teriam o respeito devido ao Renato, pois não temos diretores com força suficiente pra bancar um vestiário sem a presença de um verdadeiro comandante!
    Em tempo, tem notícias sobre o balanço financeiro do Grêmio de 2008? Estamos em época de divulgação dos balanços, espero que isso seja divulgado!

  7. abril 8, 2009 5:42 pm

    Gosto das duas opções, e também acho o Autuori uma escolha mais sóbria, se for viável. Tenho um pouco de medo do Renato acabar se queimando com a torcida, como já aconteceu com o Adílson Batista, mas pelo menos vontade de vencer ninguém vai poder dizer que ele não tem, e, tática à parte, isso já ajuda bastante em uma competição eliminatória como é a fase final da Libertadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: