Skip to content

O nome é Renato

abril 6, 2009

Foto: Natacha Pisarenko, AP

Foto: Natacha Pisarenko, AP

 

Desta vez não é uma simples aposta. Tudo indica que o nome do futuro treinador do Grêmio seja o de Renato Portaluppi. O anuncio deverá ocorrer nesta terça-feira, logo após o jogo contra o Aurora, pela Copa Libertadores da América.

As opções de treinadores para ocuparem o cargo deixado por Celso Roth são restritas. Mas a partir do momento que Luiz Onofre Meira diz que o técnico tem experiência em Libertadores, já dá para restringir mais as opções.

Quais técnicos com experiência em Libertadores que o Grêmio poderia tentar? Eu diria que são três, sendo que um é impossível de vir neste momento, outro muito difícil, enquanto há uma opção viável ao clube. Falo, respectivamente de Luiz Felipe Scolari, Paulo Autuóri e Renato Portaluppi.

Felipão não vem ao Grêmio neste momento, porque pretende continuar na Europa. Paulo Autuóri ainda tem contrato em vigência com Al-Rayyan do Qatar, com término para maio. Já Renato está disponível, agrada a maior parte da torcida e deseja voltar ao Olímpico.

Outro fator fundamental que indica a vinda de Renato tem nome: Fábio Koff. Vale ressaltar que o presidente Campeão do Mundo foi peça-chave para a vitória de Duda Kroeff nas eleições presidenciais. Então naturalmente terá peso político nas decisões.

O que fica claro é que Renato não foi a primeira opção da direção gremista. Antes dele, Geninho e Nelsinho foram consultados. Mas aí que entra a força de Koff, ainda mais quando a atual gestão demonstra estar confusa diante do momento conturbado.

Portanto, posso até queimar a língua, mas Renato Portaluppi é praticamente o novo técnico do Grêmio. O desejo de Fábio Koff e a falta de opções melhores no mercado podem trazer o ídolo do Mundial Interclubes de 1983 de volta ao Grêmio.

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    abril 6, 2009 11:17 pm

    Só tem um nome que agradaria toda a nação tricolor. FELIPÃO. Bem que poderiamos ter uma surpresa e ele ser anunciado.

  2. Juliano permalink
    abril 6, 2009 11:29 pm

    Ah e tragam de volta Flávio Trevisan como preparador físico porque o que estava aqui era piada, ainda bem que foi embora com o Roth. Só espero que não demorem uma vida pra contratar um técnico e não tragam uma naba qualquer. Que saudade de Paulo Odone

  3. abril 6, 2009 11:35 pm

    Felipão não vem. Um dia ele volta, mas infelizmente não é agora. Então o meu nome favorito é de Paulo Autuóri. Se ele vier, eu torço para queimar a minha língua. Porém, a tendência hoje é Renato. Sobre o Trevisan, a sua volta seria ótima.

  4. Juliano permalink
    abril 7, 2009 12:01 am

    Concordo contigo Bruno, se não vem Felipão, Autuóri seria uma boa, mas também acho difícil. Estou sem palpite na verdade, porque dessa direção pode se esperar qualquer coisa, tentaram até Nelsinho, é dose.

  5. abril 7, 2009 9:28 am

    Eu não citei o Paulo Autuori no post abaixo, acho que o Grêmio não teria como bancar sua vinda. Mas gostaria muito de vê-lo no Olímpico.
    Mas vai ser o Renato. Acabo de ouvir o Koff recomendá-lo, acho até que já está acertado. Vamos ensacar o Aurora e ele será apresentado ao final da patrolada.

    Não é o melhor do mundo, mas é MUUUITO melhor do que estava ai.

    Abs!

  6. Kabup permalink
    abril 7, 2009 11:40 am

    Não estamos precisando exatamente apenas do que qualificamos como técnico. Queremos alguém que não destrate o que lhe enche o bucho. Explico: Celso Roth não tem as características básicas de alguém que deve administrar um grupo de pessoas e é para isso que ele ganha. Imagine-se perdendo um gol, na cara do gol e o Roth na beira do gramado chutando o vento e mostrando a todos que você é o único e total culpado (NÃO PRECISA E NÃO CONTRIBUI EM NADA AGIR ASSIM! TODOS ESTÃO VENDO QUE O ERRO FOI SEU)(Profissionais da área sabem que esta não é a maneira correta de se agir). Na próxima oportunidade tudo pode passar pela sua cabeça na hora de concluir um lance! Vejam o que aconteceu com Douglas Costa, só foi possível sabermos porque ele se “puxou” dessa vez na frente de todos. Não precisamos de um paizão tbm no time mas, alguém que lidere estando ao lado do grupo e demostrando que quer vencer, e de preferência, que tenha afinidade com todos. Sei que agora não é possível mas, pensem nisso: Felipão com estes mesmos jogadores não destroçava os vermelhinhos? Então, ATÉ NUNCA MAIS CR!

  7. heraldo permalink
    abril 7, 2009 12:34 pm

    o que o gremio precisa é de renato portaluppi, sim, pois um dia no gremio ele vai perder gauchão,copa do brasil, libertadores, brasileiro etc, o momento é agora, vai pacificar em muito a torcida, vai chamar a responsabilidade para si, tera um time melhor e mais maduro que o flu, esta com vontade de ser campeão da LA, e o mais essencial, é se não der na tecnica vai de barriga,ksksks

  8. abril 7, 2009 1:52 pm

    Felipão não vem, fato! Mas Renato está de bom tamanho. Ele teve seus altos e baixos na carreira, e como disse, é experiente em Libertadores.

    mas não sei até que ponto ter um ídolo da torcida como técnico vai ser bom. Temos como exemplo o Maradona e Dunga :/

    boa sorte a nós esta noite!

    beijos

  9. Guillermo permalink
    abril 7, 2009 5:24 pm

    Quanta informação equivocada nesse blog, não sei pq tô comentando!
    Só será Renato Portaluppi técnico do Grêmio se acabarem as opções, pois ele é a última. SE já tivesse tudo acertado entre GRÊMIO e RENATO com certeza a direção já teria anunciado para chamar mais torcedores ao estádio, isso é uma coisa óbvia!
    NINGUÉM FOI ANUNCIADO AINDA OU PQ NÃO ACHARAM OU PQ JÁ ACERTARAM COM ALGUÉM QUE A TORCIDA NÃO VAI GOSTAR!

  10. abril 7, 2009 6:44 pm

    Guillermo, eu aceito críticas numa boa, mas acho que você deve ir com mais calma. Tudo que foi abordado aqui foi uma colocação de minha parte, mas jamais eu me posicionei como dono da verdade. Diante dos acontecimentos, Renato tende a ser o nosso técnico. Mas você não leu neste artigo que ele JÁ É O NOSSO TÉCNICO. Portanto, não houve informações precipitadas, até o presente momento (o que não significa que eu não possa errar). Apenas abordei que por causa do peso político de Koff e da falta de opções de bons treinadores no mercado, Renato pode ir ao Olímpico, apesar da resistência de Krieger.

    Você diz que ele é a última opção como se houvesse várias opções. Geninho e Nelsinho já recusaram os convites. Acredito que Autuóri seja a última tentativa. Caso não dê, virá Renato. E se vier o Autuóri, eu ficarei muito feliz por ter errado nesta previsão. Mas a tendência hoje é a contrária.

  11. abril 8, 2009 6:15 pm

    Tenho um pouco de medo do Renato como técnico do Grêmio, porque pode acontecer algo parecido com o caso do Adílson Batista… Mas vá lá, ele certamente vai motivar a torcida, e pode conseguir passar bem isso pros jogadores também. Ou então contrata o Renato pro ataque e bota o Alex Mineiro de técnico, aposentado por aposentado sou mais o que nos deu o mundial, heheheh =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: