Skip to content

O que falta ao Grêmio?

abril 5, 2009

Foto: Fernando Gomes

Foto: Fernando Gomes

A diferença de qualidade técnica entre Grêmio e Inter não é gigantesca, pelo contrário, é equilibrada, apesar da leve vantagem colorada, e nem teria como questionar isso, com três vitórias em clássicos.

Mas em três GREnais, o Grêmio teve mais chances de vencer em dois. Fora o jogo da final da Taça Fernando Carvalho, em que houve a enorme superioridade colorada devido a uma falha tática armada por Roth (o 3-6-1 num momento errado), os outros dois poderiam terminar com a vitória tricolor.

Então por que mais essa derrota em GREnais? É possível emendar outra pergunta que, a principio não tem nexo, mas tem sim enorme ligação: Por qual razão o Grêmio não é líder disparado e com folga no Grupo 7 da Libertadores?

A resposta está no ataque. Impressionante como um gol gremista sai aos trancos e barrancos. Parece que o Grêmio está brigado com o gol, como se fosse uma crise de relacionamento. Tanto nos GREnais quanto na Libertadores, foram gols incrivelmente perdidos, bolas na trave e boas defesas dos goleiros adversários.

O Grêmio só é líder do grupo 7, porque os seus adversários são mais fracos e não conseguiram aproveitar as oportunidades ofensivas perdidas pelos nossos jogadores.

Mas quando o Tricolor pega um time de primeiro escalão, como o Internacional, as coisas mudam. No GREnal 374 em Erechim e no 376, o Grêmio teve as chances mais perigosas  e poderia perfeitamente matar o adversário. Não matou, e acabou morto. Neste GREnal, enquanto Fábio Santos perde a chance de colocar o Grêmio na frente no placar com um gol vazio, Índio só precisa de uma oportunidade para dar a vitória ao seu time.

E tudo isso pode se repetir na Libertadores, se os comandados de Celso Roth apresentarem os mesmos problemas diante de um adversário mais forte. Deste jeito, o sonho do Tricampeonato da América fica mais difícil de se concretizar.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. JuandeRamos permalink
    abril 5, 2009 10:49 pm

    Falando sério Bruno…
    Vamos ser realistas… o gremio não vai ganhar a libertadores, e nem tem chance para isso

  2. Juliano permalink
    abril 6, 2009 12:49 am

    Falta DIREÇÃO….FORA DUDA E VELHOS FDP.

  3. abril 6, 2009 1:20 am

    Caiu, Bruno…Celso Roth caiu!!! Agora sim eu tenho certeza de que algo possa ser feito de util com esse plantel. Me lembro de outras epocas que o Grêmio cresceu nas adversidades!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: