Skip to content

Antonio Vicente Martins fala sobre situação do Grêmio

abril 5, 2009

Antonio Vicente Martins

Antonio Vicente Martins

O candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais no Grêmio, Antonio Vicente Martins, estava presente no Beira-Rio, junto com os torcedores gremistas, assistindo ao GREnal 376.

Após a derrota, Vicente Martins deu uma declaração interessante, da qual uma foi bem consistente, a outra nem tanto. O ex-candidato disse que a direção do Grêmio errou no planejamento e também ao desdenhar o Campeonato Gaúcho.

E ele está correto. A atual diretoria gremista e o técnico Celso Roth  precisam ter em mente que uma coisa é escolher a prioridade, outra é desdenhar aquilo que é deixado para segundo plano.

O Campeonato Gaúcho pode não ter uma grande importância no âmbito nacional e internacional, mas é um título, que o torcedor deseja comemorar, paga para isso (através de ingressos, pacotes de televisão ou na condição de sócio do clube) e também deseja testemunhar que o Grêmio, através de sua grandeza, dispute a taça como manda a sua história. Porém, a Libertadores foi usada, em certos momentos, como subterfúgio para explicar as falhas de planejamento da atual diretoria. Neste ponto, Vicente Martins está coberto de razão.

Em seguida, ele fala sobre a incompatibilidade de Celso Roth com a torcida, que mais uma vez pedia a sua saída, após derrota no clássico. Naturalmente, ao falar que não manteria o técnico, ele foi ovacionado pelos torcedores que estavam no local.

Mas ele peca apenas em não dar alternativas para o lugar de Roth. Eu ainda manteria Celso Roth no cargo, simplesmente porque não há opção melhor disponível. E não me lembro, recentemente, um time que foi campeão da Libertadores com mudança de técnico no decorrer da competição.

Ah sim, o São Paulo em 2005, que teve a saída de Leão e a entrada de Paulo Autuóri. Primeiro a saída de Émerson Leão não se deu por uma demissão, ele mesmo pediu a sua rescisão no clube paulista, para treinar uma equipe no Japão. Segundo é que hoje não temos um Autuóri disponível. Portanto, não adianta pedir a cabeça de um técnico sem apresentar, de fato, alternativas que sejam, de maneira concreta, melhores do que Celso Roth. E nisso falhou Vicente Martins.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    abril 6, 2009 11:05 am

    bruno, acho que para os dois jogos da libertadores, ou melhor, os tres, isso dara 20 25 dias, poderiamos colocar o julinho, e trazer qualquer tecnico, que com investimento e plantel, consegue trabalhar, apos tres ou quatro treinos, o julinha assumiria como auxiliar, e o barco seguiria, helio dos anjos no goias-08,bonamigo na lusa, mancini no santos,dorival jr no vasco, todos sem nenhum titulo, mas com um potencial de elevar moral, portanto que se precisa em qquer , lugar é um planejamento, defendo o martins, pelo simples fato de não estar no cargo, e politicamente,fez seu papel,pois se falasse qquer nome que não felipão, seria tbem vaiado.Isso mostra seu lado politico, mas para o outro lado mostra que tem respeito a torcida, ou melhor aos torcedores.

  2. Luciano permalink
    abril 6, 2009 4:25 pm

    Não vejo incoerência nas declarações do Vicente. Tb fui ao jogo (desde 96 ñ deixo de comparecer ao aterro) e o simples fato de ver o Vicente na arquibancada mostra q acertei no voto. NINGUÉM TEM UM DNA DIFERENCIADO NO GRÊMIO. Chega de gremistas do grande clero, parentes de antigos dirigentes…abaixo a bundamolisse institucionalizada (de novo, Obino, lembram?) por esta direção.
    Aliás, tanto falam q o nosso centenário deixou a desejar, comparado ao dos símios..quem era o vice de marketing à época? Ééé..a dita “rainha da inglaterra” q hj “comanda” o nosso tricolor!

    DALE SEMPRE!

  3. abril 8, 2009 5:38 pm

    Muito sóbria a declaração dele, e acho que tem bastante sentido. Que o objetivo do time tem que ser a Libertadores ninguém questiona, ela só não pode ser desculpa pra dar vexame nos outros campeonatos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: