Novo Hamburgo 1×5 Grêmio – Campeonato Gaúcho 2009
Foto: Jefferson Botega
Este blogueiro viu apenas a primeira metade do jogo entre Grêmio e Novo Hamburgo. Depois de finalizado o primeiro tempo, tive que levar um parente ao Aeroporto de Internacional Cumbica, situada em Guarulhos.
Mas o tempo que eu vi, gostei do Grêmio armado com o 3-6-1 de Celso Roth. Apesar de apenas Jonas como o homem de frente, o time foi muito ofensivo, com subidas de Souza e Tcheco, atuando bem avançados e contando com os auxílios de William Magrão. Ruy e Fábio Santos também tiveram um bom primeiro tempo, enquanto o volante Diogo cumpriu com seu papel de marcador.
Nos quatro primeiros minutos de jogo, o Nóia chegou a pressionar o Grêmio, mas nenhum lance deu trabalho a Victor. E foi só. A partir daí, o que se viu foi um amplo domínio gremista. William Magrão, Réver e Ruy tiveram boas chances de abrir o placar no Vale dos Sinos. Mas tal papel coube a Rafael Marques, que em escanteio cobrado por Tcheco, o zagueiro cabeceou a bola para o gol de Flávio, aos 12 minutos.
Não deu tempo para o Nóia assimilar o golpe. Logo depois do primeiro gol, Souza lança para Tcheco, que ao se aproximar da área, percebe a saída de Flávio e encobre a bola sobre o goleiro, para ir diretamente ao gol. Um dos mais bonitos gols marcados por Tcheco com a camisa Tricolor. Grêmio 2×0 Novo Hamburgo. O Grêmio ainda teve chance de ampliar. Jonas mandou uma bola na trave e William Magrão perdeu um gol incrível.
Mas assim terminaria o primeiro tempo, com 2×0. A partida estava liquidada, pela tamanha superioridade mostrada pelo Grêmio. E de fato, assim foi com a ampliação de 5×1 no marcador. Uma pena que não presenciei essa boa atuação na etapa final.
Ficha Técnica – Campeonato Gaúcho 2009 – Novo Hamburgo 1×5 Grêmio
Novo Hamburgo
Flávio; Sandro, Chicão e Luiz Henrique; Éder (Cleiton), William, Geninho (Janson), João Paulo, Maicon Sapucaia e Matheus; Giancarlo (Murilo)
Técnico: Gilmar Iser
Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Willian Magrão (Adílson), Tcheco (Makelele), Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas
Técnico: Celso Roth
Data: 1º/2/2009 (domingo)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Cristiano Henning
Cartões amarelos: Chicão, Éder, Cleiton (Novo Hamburgo); Fábio Santos, Léo (Grêmio)
Gols: Rafael Marques aos 12min, Tcheco aos 16min do primeiro tempo; Souza aos 13min e aos 40min, João Paulo aos 14min, Tcheco aos 19min do segundo tempo










Gauchão não é parametro para nada, mas se o Nóia é ruim o tricolor fez sua parte, tem que golear. Agora é difícil entender como um estádio novo pode ter um gramado tão horrível, e aída querem valorizar o Gauchão. Bom quanto ao jogo foi fácil, os contras ao meu ver foram:
-As bolas nas costas dos laterais, foram muitas, isso tem que ser corrigido;
-Léo foi mal na partida, meio perdido em campo(no gol do Nóia não foi ele que falhou, era o W. Magrão);
-Erros na saída de bola, talvez o gramado pode ter ajudado, mas não pode se errar uns passes bobos.
O que gostei foram as atuações de Souza, Jadílson tem que ser titular.