Skip to content

De Dudu Cearense para Hugo!

janeiro 25, 2008

hugo.jpgA contratação de Dudu Cearense seria muito boa para o Grêmio, mas a diretoria mais uma vez não obteve sucesso, pois o CSKA Moscou conta com o atleta até o meio do ano.

Com isso, segue a nossa saga por novas contratações e a bola da vez é novamente Hugo. Com a recusa do São Paulo em liberar o Souza e pelo fato do ex-meia gremista está praticamente inutilizado no Morumbi, o seu empresário, Evandro Ferreira,  espera uma definição nas próximas horas. Hugo pode permanecer no São Paulo ou confirmar a sua ida Grêmio.

Se o Hugo vier, será ótimo, caso contrário, não ficarei surpreso, devido à dificuldade da diretoria em conseguir reforços para o setor. É bom ver que a diretoria está se esforçando, mesmo que ela esteja numa maré de azar. Mas é ruim ver o tempo passar com carências no meio-campo.


Por que o Hugo saiu do Grêmio?

Hugo foi destaque do Grêmio em 2006 e foi pela fundamental na campanha que garantiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro do mesmo ano e garantir a sua vaga na Copa Libertadores de 2007.

O Grêmio tinha a preferência na compra do jogador (algo muito semelhante ao que ocorreu com Diego Souza). No entanto, o clube teria de pagar US$ 500 mil para o empresário Juan Figer, que tinha 50% do direitos sobre o atleta, mas tal proposta foi recusada pelo Grêmio.

Essa decisão pode ser vista como  um erro, pois na época, Paulo Pelaipe disse que a saída de Hugo não seria um problema, uma vez que já que tínhamos em nosso elenco os meias Léo Lima e Ramón.

No entanto, Léo Lima foi dispensado pelo Grêmio no primeiro semestre de 2007 e não conseguiu se manter no Flamengo no mesmo ano (atualmente se encontra no Palmeiras). Já Ramón,  com as suas suas atuações pífias, não ficou no Grêmio e atualmente se encontra na Portuguesa.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. março 17, 2008 8:13 pm

    eu queria era que o hugo ficase no são paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: