Skip to content

Ah, essas novelas…

janeiro 24, 2008
arena-gremista.jpg
arena-gremista-2.jpg
arena-gremista-3.jpg

A decisão envolvendo a localização do futuro estádio gremista teve a data alterada. O local para a construção da Arena Gremista estava para ser decidido para o dia 22 de janeiro, por meio de uma decisão do Conselho Deliberativo. Porém, a reunião foi adiada para ser discutida somente depois do Carnaval, logo se caracterizando em mais uma novela que promete fortes emoções até o final.

A tendência é o consórcio Odebrecht levar a melhor e construir a Arena no bairro Humaitá, enquanto o consórcio TBZ tem como proposta a Arena no bairro da Azenha, exatamente onde se encontra o estádio Olímpico Monumental.

Por mais que seja polêmico esse assunto, a minha preferência é a Arena no bairro Humaitá, isso se o Grêmio quiser a Copa do Mundo. Porque a Azenha tem ruas apertadas e sempre que há jogo e grande fluxo de torcedores, há congestionamento, o que pode dar pontos para o “Beira-Lixo”.

Já nos arredores  do terreno do Humaitá, há a Freeway e é uma localidade próxima ao aeroporto Salgado Filho e fica a menos de um quilômetro da estação de trem Anchieta da Trensurb. Trata-se de uma localidade mais acessível, apesar de estar mais longe do centro de POA do que na Azenha.

Outro fator é o terreno do bairro Humaitá possibilitará à Arena Multiuso uma área muito maior em relação ao terreno do Olímpico, que está cercado por casas e áreas urbanizadas e, assim, impossibilitaria o seu crescimento ou dando um custo muito caro para a compra dos terrenos próximos.

Então se o Grêmio quiser mesmo ter um estádio sede da Copa do Mundo é melhor que seja no bairro Humaitá. Agora, mesmo dando tudo certo e a nova Arena Gremista seja muito superior ao Novo Beira-Lixo, acredito na vantagem do time vermelho lá do Guaíba nessa disputa em sediar os jogos da Copa do Mundo, por ter, segundo a minha impressão, uma relação política melhor com o senhor “ilustre” presidente da CBF Ricardo Teixeira.

Se tratando de uma pessoa tão “íntegra” como o nosso ilustre presidente da CBF, fatores desse tipo fazem total diferença. Mesmo assim, o mais importante não é a Copa do Mundo, apesar de ser algo muito rentável para o clube dono da sede e uma boa acelerada no marketing. O mais importante é que até 2012, o Grêmio esteja com grande parte de suas dívidas zeradas e com a nova Arena Multiuso, para voltar a crescer esportivamente e economicamente.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: