Pular para o conteúdo

Camisas do Grêmio 2010

março 7, 2010

Apresentados os novos modelos para a temporada 2010, já podemos partir para a análise. Quando vi a camisa listrada, por um momento ela me lembrou a camisa do centenário, pela distribuição das listras pretas no tronco e no ombro. Já a segunda camisa seguiu o padrão das vestimentas usadas nas seleções africanas, embora seja pouco visível, pois a camisa é toda branca, com finas linhas horizontais em azul.

A camisa listrada tem qualidades positivas e negativas. Gostei do tom de azul e acredito que esse seja o ideal. Achei interessante o escudo grande (embora muitos possam discordar) e o patrocinador Midea não polui muito a vestimenta.

Apesar disso, a minha crítica vai para a falta de equilíbrio entre o azul e o preto. Talvez até por isso que o Banrisul esteja em preto atrás, assim como a numeração, para compensar a falta da cor na camisa. O mesmo penso quanto aos shorts.

As camisas mais bonitas do Grêmio eram equilibradas entre as listras azuis e pretas, assim como havia maior participação do branco, mostrando que, de fato, se tratava de uma camisa tricolor. A falta dessas características se torna o grande pecado desse modelo. Por essa razão, mantenho a opinião de que a Puma somente acertou em cheio com a camisa tricolor em 2005 e 2009 para Libertadores.

Nem por isso o novo uniforme é feio, pelo contrário, considero bonito e muito mais aceitável do que o anterior. Mas fiquei sim um pouco decepcionado, principalmente porque esperava algo parecido com a camisa da  Libertadores de 1995, feita pela Penalty.

Por mim, a camisa branca está totalmente aprovada. Fora a tricolor, o segundo uniforme pode seguir o padrão de qualquer fornecedora, que pouco me preocupará. E a única possibilidade de aceitar o design adotado nos uniformes das seleções africanas seria na camisa branca. Comparada à vestimenta alternativa anterior, que é muito feia, essa me agradou muito.

Somente questiono a razão das fontes dos números da camisa tricolor e da camisa branca serem diferentes. No entanto, este é um detalhe supérfluo. Ao contrário da camisa tricolor, a branca me passou uma agradável surpresa, pois esperava pouco dela. Apesar disso, ainda nem se compara à camisa branca de 2005 e a rugby da Libertadores 2009.


About these ads
23 Comentários leave one →
  1. Rodrigo Medeiros Link Permanente
    março 7, 2010 8:58 am

    Realmente esse novo modelo ficou “menos pior” do que o anterior… continuam (cada vez mais) descaracterizando o “tradicional”, serviria como fardamento do Kawazaki Frontale…

    A branca não fede nem cheira, espero que o terceiro modelo a ser escolhido pela torcida salve o “pescoço” da puma…

  2. março 7, 2010 1:06 pm

    Fala, companheiro!

    Passando só para parabenizar e avisar que o post ‘Grenal das Faixas: 26 anos’ foi eleito o Melhor Post do mês de janeiro, na comunidade Blogs Futebol Clube.

    Dê uma olhada lá! http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=54418933&tid=5436315345512964047&start=1

    Um abraço!

    • março 7, 2010 1:38 pm

      Obrigado Blu, fico muito lisonjeado. :-)

      Abraço.

  3. março 7, 2010 1:33 pm

    Nós ainda vamos olhar para trás e GOSTAR do trabalho da Puma nesses anos…

    • março 7, 2010 1:38 pm

      Será que é a mesma sensação que a Kappa me passa agora?

      • Filipe Almeida Hackford Link Permanente
        março 7, 2010 5:04 pm

        Faço minhas a tuas palavras.

  4. GREMISTÃO Link Permanente
    março 7, 2010 1:52 pm

    Observando a linha do tempo vejo que a de 2008 é mais GRÊMIO!!!! MAS A DE 2005(SÉRIE b) É A MAIS BONITA!!!! o resto….

  5. Filipe Almeida Hackford Link Permanente
    março 7, 2010 5:13 pm

    Eu não gostei dessa nova, como já digo prefiro o tom de azul da ”gola do Kiko”, porem gostei mais do tom de azul dessa do que o da libertadores 09.
    Graças a Deus eu tenho as camisas de 83-96, se a Puma for levar meu dinheiro, com muita força de vontade comprarei só a branca. As únicas tricolres que gostei da PUMA são as de 2007 e 2008(mesmo essa tendo aqule maldito retalho nas costas e o teciso furadinho).

    • giovani montagner madruga Link Permanente
      março 8, 2010 3:20 am

      faço minhas as tuas palavras. ia escrever exatamente isso quando lia o post.

      • Filipe Almeida Hackford Link Permanente
        março 8, 2010 6:18 am

        Opa, tamo junto nessa, só falta a Puma se tocar.

  6. Filipe Almeida Hackford Link Permanente
    março 7, 2010 5:14 pm

    Tecido*

  7. março 7, 2010 5:32 pm

    O lindo azul celeste do Estatuto, artigo 113, é o mesmo da máscula Celeste Olímpica. Os gays, que respeito muito, escolheram cores fortes para sua bandeira.
    Nada a ver côr com masculinidade…

    • Filipe Almeida Hackford Link Permanente
      março 8, 2010 6:21 am

      Bah, sempre soube que os gays gostavam de rosa(vermelho + branco), mas como tu me parece bem informado no ramo quem sou eu pra discordar?

  8. março 9, 2010 10:36 am

    boa análise! longe dos comentários infantis e corneteiros dos orkuteiros… mas na minha opinião achei as duas muito bonitas! dessa vez a puma não botou nenhuma tosquice na camiseta, apenas mudou um pouco o desenho esse ano mas continua linda!
    imagina se todo ano a camiseta fosse igual e só mudasse os patrocinadores? a galera é muito conservadora, eu tambem gosto dos modelos mais tradicionais, mas temos que confessar que feia ela nao está!
    só queria ver se existisse orkut na época da penalty, e seus patrocinadores com fundo branco, o renner gigante, a camiseta napolitano (alguns devem se lembrar), o fundo da numeração… agora todo mundo acha muito bonita aquelas camisas, perfeitas.. mas se existisse orkut naquela época…. deusmelivre! nessa nova geração é muito facil ficar na frente do computador corneteando as camisetas, o time e até a própria torcida… mas parabens pela analise, bem coerente!

    • Filipe Almeida Hackford Link Permanente
      abril 3, 2010 8:11 am

      Eu não sou da nova geração, viví a época da Penalty e lembro bem de achar as camisas dela linda(desde os anos 80), tenho varias camisas da Penalty e nunca desejei que ela fosse trocada por outro fornecedor de material esportivo como muitas vezes desejei e desejo a Puma fora. Eu não vou engolir as bizarrices que a Puma faz naquela camisa que com um desenho simples se torna a camisa mais bonita do mundo.

  9. G.Krause Link Permanente
    março 9, 2010 1:32 pm

    Análise perfeita!
    Permita-me discordar apenas quanto ao tamanho do distintivo. Distintivo grande era o das camisas da Kappa (pelo menos o da camisa do centenário). Não gosto dos distintivos das camisas feitas atualmente, cada vez mais diminutos.
    Quanto às camisas da Puma, gostei muito tb da camisa de 2006. Era uma camisa mais limpa, com uma gola mais simples, sem frescura. E não acho que as mangas em diferentes cores tenha prejudicado o fardamento. Ao contrário, concedeu-lhe certa personalidade.
    Saudações tricolores!

  10. março 13, 2010 10:00 pm

    Camisa comprada, analisada próximo: bonito azul celeste,distintivo no mesmo tom do resto da camisa, listras mais largas.
    Belo visual, ficou bem.

  11. março 14, 2010 12:46 pm

    Até qe nao ficou tao feia,mas a de 2005 é muito linda!vai ser dificil de ser batida..

  12. joanino Link Permanente
    abril 5, 2010 7:53 pm

    meus camaradas esta camisa branca é muuuuito gata . é um espetaculo . vai ganha premio de desing e beleza . avante gremio .

Trackbacks

  1. Apenas mais três pontinhos « Mundo Grenal
  2. Afinal, quando o GRÊMIO terá uma camisa oficial que lembre o GRÊMIO? « Cão Uivador
  3. Afinal, quando o GRÊMIO terá uma camisa oficial que lembre o GRÊMIO? | Cão Uivador
  4. [Antes do Fim #10] Topper, 1983, uniformes e a listra branca no meio » Grêmio 1903

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: